Extrato Poético: Vinicius de Moraes

Soneto de Carnaval

Distante o meu amor, se me afigura
O amor como um patético tormento
Pensar nele é morrer de desventura
Não pensar é matar meu pensamento.

Seu mais doce desejo se amargura
Todo o instante perdido é um sofrimento
Cada beijo lembrado uma tortura
Um ciúme do próprio ciumento.

E vivemos partindo, ela de mim
E eu dela, enquanto breves vão-se os anos
Para a grande partida que há no fim

De toda a vida e todo o amor humanos:
Mas tranquila ela sabe, e eu sei tranquilo
Que se um fica o outro parte a redimi-lo.

Vinicius de Moraes in ‘Antologia Poética’ (Editora José Olympio)

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Quando crescer quero escrever assim!

    Resposta
  2. Vinicius de Moraes é um dos melhores escritores brasileiros! *-*

    Resposta

Comente!

